Daniel

Daniel Prado, 36 anos, sempre foi apaixonado por música. Aos 17, decidiu que seria um bluesman. Aos 21, formou uma das bandas de blues de maior projeção em toda região do Alto Tietê, a Black Train. Entre 2001 e 2003, a Black Train acompanhou importantes nomes do cenário blues nacional e internacional, como Marcos Ottaviano, Big Joe Manfra, Kenny Brown, Jefferson Gonçalves entre outros. Daniel ainda se apresentou ao lado de grandes nomes do blues como Nuno Mindelis, Marcos Ottaviano, Flávio Guimarães, Sérgio Duarte e Robson Fernandes em palcos de importantes casas noturnas como Ton Ton Jazz, Mr. Blues e Bourbon Street Music Club além de festivais de Jazz e Blues como o de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
Ao longo de sua carreira como guitarrista, foi convidado a participar de projetos com outros grandes músicos como Rafael Alves no MJ Experience e no trabalho autoral da banda Bico do Corvo.
Daniel conheceu Bianca em 2004 quando tocaram juntos em uma banda bastante versátil com estilos de música variados para eventos de grande porte e, neste período abriram shows de bandas de renome nacional como J. Quest e Kid Abelha.
Foi professor de guitarra por 12 anos e aluno do guitarrista Michel Leme.
Como cantor, participou de gravações de músicas em Inglês para livros didáticos da Escola de idiomas CNA® (Instituto Cultural Norte Americano) e Editora Moderna/Richmond®, ambos com distribuição Nacional e direção técnica linguística de nativos da língua. Foi cantor convidado em eventos beneficentes com a Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes.
É formado em Direito desde 2014, mas prefere abrir mão da carreira jurídica para dedicar-se aos seus inúmeros projetos artísticos, sendo a música, um deles.
Daniel é também um ilusionista reconhecido no meio mágico nacional e internacional. Premiado três vezes em congressos pelo Brasil, Daniel trabalha com o desenvolvimento de técnicas e efeitos para mágicos no mundo inteiro. Foi o primeiro brasileiro a ter técnicas originais publicadas em sites internacionais como o prestigioso dananddave.com. Além disso, é o único brasileiro a figurar no site artofmagic.com como criador, ao lado de alguns dos maiores mágicos da história mundial.
Em Março de 2016, Daniel foi nomeado ao prêmio internacional Allan Slaight Awards na categoria International Rising Star e apresentou sua conferência ‘The Illusion Of Impossibility’ San Diego, nos Estados Unidos, em Junho de 2016. Clique aqui para conferir seu trabalho como ilusionista.
Daniel é responsável por toda arte gráfica, vídeos e gravações do trabalho musical com Bianca.
Além de tudo, Daniel é um viciado por tudo que faz: torra seu próprio café, cultiva seus temperos, assa seus pães feitos com um fermento natural que ele próprio criou e não se contenta em fazer nada pela metade. Tem sérias dificuldades em não profissionalizar seus hobbies e como diria a Bianca, ele é um ‘Encasqueteiro’. Seu esporte favorito é o paintball – e muito em breve Airsoft também – e adora dividir o sofá com Bianca para ver suas séries favoritas! No seu tempo livre, adora tirar fotos e mais fotos da sua gata Carrie e qualquer inseto que resolva dar o ar da graça.